O estado do Ceará enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros para atuar nas buscas das crianças desaparecidas no Maranhão. Cinco militares, quatro cães treinados e drones com câmeras térmicas foram mobilizados para auxiliar na localização dos irmãos de 4 e 6 anos que sumiram no dia 4 de janeiro na cidade de Bacabal.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o envio da equipe nesta quarta-feira (14) para contribuir com as investigações sobre o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, na cidade maranhense. As crianças foram vistas pela última vez na região do Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, acompanhadas do primo de 8 anos.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão solicitou o auxílio da equipe do Ceará para auxiliar nas buscas das crianças desaparecidas. A equipe enviada é composta por cinco militares, quatro cães treinados e drones com câmeras térmicas. Os cães farejadores, Clark, Duck, Lara e Dora, estão capacitados para participar de missões de busca e resgate.
Os animais serão utilizados em dois métodos de busca: varredura de área e odor específico. O Corpo de Bombeiros do Ceará ressalta a importância da equipe especializada e dos recursos, como os drones com câmera térmica, para otimizar a busca pelas crianças desaparecidas. O coronel Wagner Maia, comandante-geral adjunto do CBMCE, destaca a certificação especial dos cães para essa atividade.
A área de mata onde as crianças desapareceram é extensa e requer métodos específicos de busca e resgate. A equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará está empenhada em colaborar com as autoridades do Maranhão para encontrar Ágatha Isabelly e Allan Michael. A mobilização desses recursos especializados demonstra o compromisso das instituições em atuar de forma integrada na busca pelas crianças desaparecidas.




