A Saneago realizou na última semana uma intervenção no sistema de abastecimento que fornece água para diversas regiões de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Na ocasião, foi realizado uma intervenção na Linha GYN-APA, que liga o sistema da Etag a outra adutora do sistema Senac, e que poderia afetar o fornecimento em diversos municípios.
Segundo a Saneago, a empresa utilizou um sistema inovador que não afetou o abastecimento em nenhum imóvel e garantiu que a obra fosse realizada sem nenhuma intercorrência. Na ocasião, foi utilizado o método trepanação onde é perfurado tubulações pressurizadas sem interromper o fluxo.
“Essa obra é importante porque vai possibilitar com que nós consigamos avançar com o abastecimento de água em Goiânia, com a água que está vindo do sistema produtor João Leite.”, informou o superintendente de gestão de obras, Marco Antônio de Andrade.
Ainda segundo o superintendente, existe uma etapa que é o restante das obras da Linha GYN-APA, que vão possibilitar levar água ainda mais pra outras regiões de Goiânia, além de Aparecida de Goiânia.




