Trabalhador morre em parque aquático de SC durante limpeza da piscina; ocorreu helicóptero de socorro.

trabalhador-morre-em-parque-aquatico-de-sc-durante-limpeza-da-piscina3B-ocorreu-helicoptero-de-socorro

Trabalhador morre durante limpeza de piscina em parque aquático de SC; vítima ficou uma hora submersa

Suspeita é que diarista de 27 anos tenha tido mal súbito e submergido, em Sombrio. Morte ocorreu antes da abertura do parque para o público.

Helicóptero sobrevoa parque aquático durante socorro a funcionário no Sul de SC

Helicóptero sobrevoa parque aquático durante socorro a funcionário no Sul de SC

Um trabalhador de 27 anos morreu enquanto limpava a piscina de um parque aquático em Sombrio, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (15). A suspeita do estabelecimento é que ele tenha tido um mal súbito e submergido. A morte ocorreu antes da abertura do parque para os clientes.

Em nota, o Caverá Country Park disse que “manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho” e que “está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos” (leia a nota completa abaixo).

Pelas imagens de câmeras de monitoramento do parque, o trabalhador fazia a manutenção de limpeza nas bordas da piscina, por volta das 8h, quando, aparentemente, teve um mal súbito e caiu dentro da água, sofrendo também afogamento. Ele ficou mais de uma hora submerso, segundo os bombeiros.

De acordo com o parque, o trabalhador submergiu em uma parte rasa da piscina, na área do bar molhado. Um colega que chegava para iniciar o turno encontrou o homem dentro da água.

Ele foi retirado imediatamente e recebeu os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, às 9h43.

Os bombeiros confirmaram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória e iniciaram manobras de ressuscitação. A equipe do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil também foi acionada e chegou com um helicóptero para reforçar o atendimento.

As tentativas de reanimação duraram cerca de uma hora, mas não tiveram sucesso. O SAER confirmou a morte do trabalhador, e o corpo foi encaminhado à Polícia Científica.

O QUE DIZ O PARQUE AQUÁTICO

Leia abaixo a nota completa do parque aquático.

Informamos, com profunda tristeza, que na manhã desta quinta-feira, dia 15, um trabalhador diarista que prestava serviços de limpeza de piscinas no parque, acabou falecendo enquanto desempenhava o seu trabalho. O prestador de serviço chegou para trabalhar antes da abertura para frequentadores – e possivelmente sofreu um mal súbito e acabou submergindo na piscina principal com água rasa, situada na área do Bar Molhado.

Outro funcionário, que chegou em seguida para iniciar seu trabalho, localizou o trabalhador submerso. Imediatamente, foi retirado da água, e os socorristas do próprio parque iniciaram os primeiros atendimentos e manobras de primeiros socorros, mantendo os procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento no local. Devido à gravidade da situação, o serviço aeromédico (SAER) também foi acionado. Infelizmente, apesar de todos os esforços das equipes de resgate, teve diagnóstico de falecimento no local.

Neste momento de dor, o Caverá Country Park manifesta sua solidariedade e profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O Caverá Country Park salienta que está colaborando integralmente com familiares e autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança, o respeito à vida e a transparência.

Em respeito às famílias, turistas com excursões que planejaram suas férias, o Park continua com todas as atividades normais. O Park fica à disposição para aqueles que resolverem transferir para outras datas suas reservas.

Agradecemos pela compreensão.

Araranguá, 15 de janeiro de 2026

Direção Caverá Country Park.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp