O governador Tarcísio de Freitas visitou o trecho leste do Rodoanel, em Suzano, na última quinta-feira e anunciou a construção de duas novas escolas estaduais na cidade. Durante a vistoria das obras das alças de acesso, ele ressaltou a importância de trazer mais unidades de ensino para a região, que estava há muito tempo sem receber investimentos nessa área. Além das escolas, Tarcísio também informou que o prédio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) em Suzano será inaugurado em março deste ano.
As obras das novas escolas e da Fatec foram autorizadas pelo governador em março de 2024. O prédio da Fatec terá três andares, com 12 salas de aula, seis laboratórios, incluindo os de informática, projetos e redes de computadores, além de biblioteca, sala maker e salas administrativas e para docentes. A faculdade oferecerá cursos superiores de tecnologia em gestão da produção industrial e redes de computadores.
Durante sua visita a Suzano, Tarcísio de Freitas também mencionou a obra de ligação do rio Sertão à Biritiba-Mirim, um investimento de 220 milhões de reais para garantir o abastecimento de água no Alto Tietê e na zona leste de São Paulo. Ele enfatizou a importância de investir em resiliência hídrica para assegurar o suprimento de água nas regiões no futuro, destacando a ligação entre a represa Billings e a represa Taiaçupeba, localizada entre Mogi das Cruzes e Suzano.
Com o objetivo de garantir o abastecimento de água no Alto Tietê, o governador enfatizou a importância dessas obras para enfrentar desafios climáticos e evitar a escassez de recursos hídricos nas cidades da região. Tarcísio Freitas, em sua agenda na tarde da última quinta-feira, também visitou os municípios de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, reforçando o compromisso do governo com o desenvolvimento e a infraestrutura da região.




