Widegilson Martins de Souza será julgado pelo homicídio em Imperatriz, MA

widegilson-martins-de-souza-sera-julgado-pelo-homicidio-em-imperatriz2C-ma

Suspeito de homicídio será levado a júri popular em Imperatriz, no MA

O suspeito Widegilson Martins de Souza, acusado de matar uma vizinha com golpes de foice em 2025, será julgado pelo Tribunal do Júri, após decisão do juiz Glender Malheiros Guimarães.

Em audiência realizada nesta quinta-feira (15), a Justiça do Maranhão decidiu levar a júri popular o suspeito Widegilson Martins de Souza, acusado de homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu em 9 de novembro de 2025, quando ele matou a vizinha com golpes de foice no Jardim Planalto, em Imperatriz (MA).

A decisão foi tomada pelo juiz Glender Malheiros Guimarães, da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, que considerou haver indícios suficientes de autoria e materialidade do crime.

Segundo o processo, o homicídio ocorreu de maneira violenta, com o uso de um instrumento cortante e contundente, e foi motivado por razões fúteis. O crime envolveu ainda um meio cruel e dificultou a defesa da vítima.

Imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e depoimentos de policiais e testemunhas foram usados como base para a decisão.

Durante a abordagem policial, o suspeito afirmou que o crime teve origem em desavenças com a vítima, relacionadas à bruxaria. A Justiça rejeitou o pedido de alegação de insanidade mental feito pela Defensoria Pública e manteve a prisão preventiva de Widegilson, devido à gravidade do crime e para garantir a ordem pública. O suspeito será julgado pelo Tribunal do Júri, em data a ser definida, mas ainda pode recorrer da decisão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp