Paquetá promete ir ao limite por liberação imediata, e Flamengo tenta acelerar acordo com West Ham
Jogador reforça a pessoas próximas desejo de não entrar mais em campo pelo clube inglês. Cariocas projetam reunião nesta sexta para ajustes finais em condições para compra
Voz do Setorista: Flamengo se aproxima de acerto com West Ham por Lucas Paquetá
Flamengo e Lucas Paquetá podem ter um dia decisivo na negociação com o West Ham para a volta do jogador ao Brasil. Há uma expectativa de reunião nesta sexta-feira entre os dois clubes que pode aproximar ou até selar o acordo. A questão final é o momento da liberação, mas a vontade do jogador é determinante nessa conversa.
O problema está na discordância por quando Paquetá chegaria ao Brasil. Flamengo e jogador querem uma transferência imediata, enquanto o clube de Londres pede que ele fique até o final do Campeonato Inglês para ajudar na luta contra o rebaixamento.
O Fla não quer ceder porque deseja contar com o meia o quanto antes, mas admite esperar três meses caso a negociação só aconteça desta maneira. A prioridade é ter Paquetá. O principal trunfo neste momento é a vontade do jogador, que já deixou claro que quer sair.
O Flamengo espera que Paquetá faça ainda mais força para deixar a Inglaterra e resolver a situação logo. O cria do Ninho do Urubu está firme na ideia de não entrar mais em campo enquanto a situação não for resolvida. Ele se recupera de uma lesão atualmente.
Brasileiros e ingleses chegaram a um acordo pelos valores da operação. A transação seria na casa dos 35 milhões de euros (R$ 217 milhões) fixos mais 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) em bônus, conforme informado pelo West Ham ao Fla.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, Lucas Paquetá disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Se a transação for fechada nos valores negociados entre os dois clubes, será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.




