Uma loja de roupas foi alvo de criminosos no bairro da Maracangalha, em Belém, nesta quinta-feira (15). A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento – Veja no vídeo acima. As imagens mostram dois dos assaltantes recolhendo roupas que estavam expostas nas araras. Em outro detalhe, é possível ver uma funcionária acuada dentro de um dos provadores. Os criminosos separam as peças e caixas, enquanto um deles chega a sair da loja para buscar sacos dentro de um carro estacionado em frente ao local.
O assalto ocorreu por volta das 14h15. Em imagens gravadas por celular, já do lado de fora da loja, é possível ver um dos suspeitos fugindo. Ele aparece acompanhado de uma mulher, que teria sido feita refém durante a fuga. Segundo testemunhas, um homem que passava pela avenida Norte percebeu o assalto e reagiu, trocando tiros com os criminosos. Mesmo assim, quatro suspeitos que estavam em um carro conseguiram fugir, usando um funcionário da loja como refém.
Em nota, a Polícia Civil informou, que um boletim de ocorrência foi registrado na Seccional da Sacramenta, que investiga o caso. Durante a fuga, os envolvidos trocaram de veículo ao furtar uma motocicleta. A funcionária da loja foi resgatada e o veículo utilizado inicialmente na fuga foi apresentado na unidade pela Polícia Militar. Equipes trabalham para identificar e localizar os suspeitos e o autor dos disparos.
DE DEDE DE DEalmente, a imagem da loja de roupas assaltada em Belém chama a atenção para a violência urbana que assola a cidade. O fato do funcionário do estabelecimento ter sido feito refém durante a fuga dos criminosos demonstra o nível de periculosidade da situação. A rapidez com que a Polícia Civil agiu ao registrar o boletim de ocorrência e iniciar as investigações é fundamental para trazer justiça ao caso. É importante que a população se mantenha vigilante e denuncie atividades suspeitas às autoridades competentes. A segurança pública é dever do Estado, mas também necessita do auxílio e participação ativa da sociedade para combater crimes como este. Neste momento, a solidariedade e a união são essenciais para fortalecer a comunidade e garantir a paz e tranquilidade de todos.




