Polícia reconstitui latrocínio de idoso em Araçatuba: suspeitos presos participam da reprodução simulada

policia-reconstitui-latrocinio-de-idoso-em-aracatuba3A-suspeitos-presos-participam-da-reproducao-simulada

Polícia reconstitui morte de idoso encontrado com sinais de violência em Araçatuba

Os dois suspeitos de cometer o crime estão presos e participaram da reprodução simulada na tarde desta sexta-feira (16).

Polícia faz reconstituição de latrocínio contra idoso encontrado em Araçatuba

Polícia faz reconstituição de latrocínio contra idoso encontrado em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) realizou na tarde desta sexta-feira (16) a reconstituição do latrocínio, que é o roubo seguido de morte, do empresário Rubens Antonio Guarnieri, de 68 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 27 de junho de 2025 na casa onde morava, no bairro Casa Nova.

Os dois suspeitos de cometer o crime estão presos e participaram da reprodução simulada. Assista ao vídeo acima.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, José Abonízio, esta foi a última etapa das investigações. Ele diz ainda que a previsão é de que o inquérito policial seja concluído em 30 dias, e que aguarda o laudo pericial com os detalhes da reconstituição.

A polícia ainda não descartou a possibilidade de outras pessoas terem participação na morte do idoso.

> “A reprodução simulada dos fatos serve para esclarecer os pontos incompatíveis nas versões apresentadas pelos investigados. Um deles confessa, mas há pontos específicos que deixam lacunas”, explicou o delegado em entrevista ao repórter Vitor Moretti, da TV TEM.

A reconstituição do crime começou por volta das 12h desta sexta-feira e reuniu policiais civis e penais, além de guardas civis municipais. Os agentes fizeram o bloqueio do quarteirão onde a residência da vítima está localizada.

PRISÃO DOS SUSPEITOS

Em dezembro, equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba realizaram a operação Brutus e prenderam a dupla suspeita de ter cometido o latrocínio contra o idoso. Dez mandados de busca foram cumpridos nas cidades de Araçatuba e em Ferraz de Vasconcelos (SP).

Segundo a polícia, um dos investigados mantinha vínculo de confiança com o empresário, tendo sido seu empregado e mantendo relação de amizade. Ciente de que a vítima havia retornado recentemente dos Estados Unidos trazendo um relógio Rolex e enfrentava compromissos financeiros, o suspeito decidiu praticar o crime.

As investigações apontaram que ele usou uma chave do portão externo, que permanecia em sua posse, já que prestava serviços na residência. Na companhia do outro suspeito, eles desligaram o disjuntor de energia e anunciaram o roubo. O empresário reagiu e foi morto com golpes de faca.

LATROCÍNIO

A vítima foi encontrada com um corte no pescoço e um ferimento na cabeça na noite de 27 de junho de 2025. No imóvel, localizado no bairro Casa Nova, os policiais encontraram várias manchas de sangue em um dos cômodos.

Segundo a Polícia Civil, não havia sinais de arrombamento na casa, mas o disjuntor estava desligado e o fio de telefone estava cortado próximo ao corpo do empresário. No guarda-roupa da vítima, várias caixas de relógios importados estavam vazias, o que levantou a suspeita de um latrocínio. As câmeras de segurança da casa também foram desativadas e roubadas.

Na ocasião, os policiais constataram que foi feita uma limpeza para tentar destruir evidências, e que um dos banheiros da residência havia sido usado recentemente, indicando que os suspeitos permaneceram no local depois do crime.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp