Pai de jogador do Águia de Marabá ansioso após acidente: ‘Queremos abraçar nossos filhos’ – Dione Freire / TV Liberal.

pai-de-jogador-do-aguia-de-maraba-ansioso-apos-acidente3A-queremos-abracar-nossos-filhos-dione-freire-2F-tv-liberal

Águia de Marabá: ‘Ansioso para abraçar meu filho’, diz pai de jogador que sobreviveu a acidente na BR-153, em Tocantins. Jogadores estavam em um ônibus do time que se envolveu em um acidente com um caminhão na BR-153, em Tocantins, na noite de quinta-feira, 15.

Águia de Marabá: pai de jogador fala sobre apreensão após acidente – Dione Freire / TV Liberal.

As famílias dos jogadores do time sub 20 do Águia de Marabá estão na expectativa para a chegada dos atletas à cidade paraense, prevista para 19h desta sexta-feira (16).

Os jogadores estavam em um ônibus do time que se envolveu em um acidente com um caminhão na BR-153, em Tocantins. O preparador físico Hecton Alves faleceu e três pessoas, incluindo o técnico, ficaram feridos.

> “Estamos ansiosos para abraçar meu filho, assim como os outros pais também. Deus é maravilhoso porque livrou nossos filhos, saíram ilesos, nenhum deles se machucou”, relatou Cladearn da Silva, pai do jovem jogador Ícaro.

O garoto, que sonhava jogar a Copa de futebol Júnior, ficou muito assustado, segundo o pai. A equipe retornava para Marabá, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha.

“Ele nos ligou desesperado. Foi aterrorizante a situação, meu filho nunca passou por isso. Eles estavam voltando e, de repente, essa tragédia”, detalhou.

Para competir na Copinha em São Paulo, o time de base do Águia de Marabá enviou 24 jogadores para a competição.

‘Momento de dor, consternados’, diz vice-presidente do Águia de Marabá sobre morte de preparador físico em acidente na BR-153. ‘Quem era Hecton Alves’, preparador físico do Águia de Marabá que faleceu em colisão na BR-153. Clique e siga o canal do DE PA no WhatsApp.

Na sede do Águia de Marabá, muitos familiares buscaram informações nesta sexta após o acidente. Preparador físico do DE PA, Hecton Alves morreu no acidente. Acidente envolvendo ônibus do DE Marabá resulta em uma vítima fatal e feridos na BR-153.

APOIO ÀS FAMÍLIAS.

Segundo o vice-presidente do Águia de Maragá, Pedrinho Correa, o clube está dando assistência às famílias do preparador, dos feridos e dos jogadores do sub-20. O acidente aconteceu durante o retorno da equipe a Marabá após a Copinha.

Hecton faleceu no local do acidente. O corpo passará por perícia em Palmas e será trasladado para Conceição do Araguaia, onde ocorrerá o sepultamento. O técnico Ronan Tyezer ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi, a aproximadamente 70 km do local da colisão. Nenhum atleta saiu gravemente ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que transportava a delegação sub-20 do time paraense colidiu na traseira de um caminhão parado na pista, sem sinalização.

Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou através das redes sociais que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) está em contato com os bombeiros do Tocantins para prestarem apoio ao clube e às famílias das vítimas. A nota oficial do Águia de Marabá expressou solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos afetados por essa irreparável perda.

VÍDEOS COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PARÁ.

Confira outras notícias do estado no DE PA.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp