Uma tragédia familiar foi evitada graças ao rápido e eficaz trabalho da Polícia Civil, que resgatou uma idosa de 93 anos que havia sido sequestrada pelo próprio neto, de 45 anos, em Campina Grande do Sul (PR). O crime ocorreu após o homem passar o Ano Novo na casa da parente, em Eldorado (SP). A ação conjunta dos policiais civis de Eldorado e do estado do Paraná resultou no resgate da vítima, que foi encontrada na residência do suspeito às margens da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116).
Segundo relatos da Polícia Civil, o neto sequestrou a avó enquanto ela estava na casa de conhecidos, sem o conhecimento dos demais familiares. Além disso, ele realizou transferências bancárias das contas da idosa, desviando dinheiro para comprar um terreno em Campina Grande do Sul. O suspeito já estava sob investigação por desvio de verbas da avó. Até o momento, não há informações sobre a defesa do indivíduo.
A idosa, que possui uma representante legal, teve seu acesso à conta bancária alterado pelo neto. Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil solicitou a expedição de mandado de busca e apreensão, bem como o bloqueio das contas da idosa. Após o resgate, a vítima foi levada de volta a Eldorado, onde está sob os cuidados de uma curadora. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Campina Grande do Sul, sendo posteriormente liberado após prestar depoimento.
A atuação rápida e efetiva das autoridades foi fundamental para evitar uma tragédia e garantir a segurança e o bem-estar da idosa de 93 anos. A população de Eldorado e Campina Grande do Sul pode se sentir mais segura com a prisão do neto responsável pelo sequestro e desvio de dinheiro. É importante ressaltar a importância da denúncia de casos de violência contra idosos e o apoio das instituições para garantir a proteção dos mais vulneráveis da sociedade.




