Morre jornalista e apresentador aos 32 anos

morre-jornalista-e-apresentador-aos-32-anos

Segundo o portal Piauí Hoje, o jornalista estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina. Erlan teria sido internado em dezembro, com dores abdominais. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Erlan, natural de Manaus, se interessou pelo jornalismo aos 14 anos, quando um apresentador da capital manauara montou uma ‘web rádio’ e o convidou para fazer um programa. Passou pela produção de programas de TVs locais antes de se mudar para São Paulo em busca de novas oportunidades. Em 2018, em entrevista ao UOL, relembrou sua história de vida desafiadora.

Criando o canal ‘Hora da Venenosa’ no YouTube, investiu no entretenimento e ganhou destaque. Contratado pela Record em 2020 para apresentar o Balanço Geral Ceará, passou por emissoras como Rede TV! Manaus, TV Cidade e TV Meio Norte, além de ser colunista do Em Off. Sua abordagem no jornalismo focava em celebridades, causando algumas polêmicas.

Deixando o noivo Neto Maciel, com quem estava desde 2021, a morte de Erlan gerou grande comoção. A nota oficial mencionou sua breve, porém impactante passagem pelo Bora Amapá, elogiando sua postura firme e coragem. Seu legado é celebrado, pois elevou o debate público e reforçou a importância de um jornalismo independente e comprometido com a sociedade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp