Partido Liberal aposta em ala jovem para suprir falta de puxadores de votos em 2026

partido-liberal-aposta-em-ala-jovem-para-suprir-falta-de-puxadores-de-votos-em-2026

O Partido Liberal planeja impulsionar candidaturas jovens nas eleições para a Câmara dos Deputados em 2026. Inspirado no sucesso de Nikolas Ferreira em 2022, o partido de Jair Bolsonaro busca repetir a estratégia com novos filiados focados em discursos identitários e presença digital destacada. Após perder puxadores de votos em redutos-chave como São Paulo, o PL aposta em jovens com bons resultados recentes, principalmente nas eleições municipais. Em São Paulo, por exemplo, Valdemar Costa Neto mira em Lucas Pavanato, vereador com alto alcance nas redes sociais e êxito nas eleições municipais de 2024.

A estratégia se estende a outros Estados, com o PL Jovem investindo em formações e encontros para aproximar a militância, impulsionando candidaturas de jovens alinhados aos valores do partido. Neto, presidente do PL Jovem, destaca a importância de dar voz a jovens que compartilham essas convicções e de proporcionar uma plataforma para suas ideias ganharem notoriedade. O deputado cearense, em destaque, busca elevar a presença do partido em seu Estado historicamente comandado pela esquerda.

Nomes como André Fernandes e os vereadores Tiago Medina, Rafael Satiê, Guilherme Kilter, Eduarda Capobianco e Bia Borba são citados como potenciais puxadores de votos em 2026. O apoio de Nikolas Ferreira se mostra fundamental nesse panorama, com o deputado atuando ativamente na estratégia de impulsionar jovens candidatos. Com experiência digital destacada, Nikolas se tornou referência no partido e além, influenciando escolhas mesmo fora do PL.

Em uma entrevista ao Metrópoles, Nikolas reforçou seu compromisso em apoiar candidatos que ele julgue merecedores, independentemente do partido, destacando sua postura de defender as pessoas e suportar os ataques. Seu apoio é altamente valorizado, impulsionando o sucesso do PL e abrindo espaço para novas lideranças e discursos no cenário político brasileiro em 2026.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp