Na sede da Polícia Federal, a cela de Bolsonaro era uma área de custódia individual adaptada, com cama de solteiro, escrivaninha, armários embutidos, frigobar, TV e ar-condicionado, sem separação de usos. Já na Papudinha, a cela é como um alojamento, com quarto, sala, cozinha, lavanderia, banheiro e área externa, permitindo diferentes atividades em ambientes distintos.
Na PF, o banho de sol necessitava deslocamento interno e passava por áreas compartilhadas. Em contrapartida, na Papudinha, o banho de sol é feito na própria cela, com privacidade. Atividades físicas podem ser realizadas com equipamentos de ginástica disponíveis.
Na PF, Bolsonaro recebia três refeições diárias, com visitas em salas administrativas e atendimento médico interno. Já na Papudinha, são cinco refeições diárias, visitas na cela mediante autorização do STF, e equipe de saúde multiprofissional permanente, com possibilidade de consultas médicas particulares.
A transferência também alterou a rotina, com direito a mais conforto e facilidades na Papudinha. O acesso a diferentes ambientes e a possibilidade de realizar atividades diversas dentro da cela são algumas das mudanças.
A estrutura mais ampla e a organização diferenciada proporcionam a Bolsonaro um ambiente mais espaçoso, e com mais opções de uso. Na Papudinha, as refeições são mais frequentes, com intervalos para lanche e ceia. A presença da equipe de saúde fixa garante acompanhamento médico constante.
Os horários de visitas são mais flexíveis na Papudinha, permitindo mais interação com familiares e amigos. O ambiente diferenciado da cela promove uma rotina mais próxima da normalidade, considerando as condições de cumprimento de pena.
A adaptação do espaço da Papudinha para as necessidades de Bolsonaro envolveu ajustes na infraestrutura e nos serviços oferecidos. A cela foi reestruturada para atender as demandas do ex-presidente de forma mais completa e adequada.
Por fim, a diferença entre a PF e a Papudinha na disposição dos ambientes e na variedade de serviços reflete em uma nova experiência de cumprimento de pena para Bolsonaro, com mais conforto e praticidade.




