Bia Haddad não teve um bom início de temporada em 2026. Após ser derrotada na estreia do WTA 500 de Adelaide, a tenista brasileira também não conseguiu a vitória na primeira rodada do Australian Open. No primeiro dia do Grand Slam, Bia enfrentou a cazaque Yulia Putintseva e acabou perdendo de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. Com esse resultado, ela acumulou sua segunda derrota nos dois campeonatos disputados neste ano.
Atualmente ocupando a 58ª posição no ranking, Bia Haddad busca se recuperar e voltar a vencer partidas no circuito. No ano anterior, ela decidiu dar uma pausa nas competições em setembro para cuidar de sua saúde mental. Após retornar no ATP 500 de Adelaide no início de 2026 e ser derrotada pela número 17 do mundo, Victoria Mboko, a tenista teve outra oportunidade no Australian Open, mas acabou sendo derrotada novamente.
No confronto contra Yulia Putintseva, a brasileira começou bem, vencendo o primeiro set por 6/3. Entretanto, no segundo set, a adversária conseguiu se recuperar e igualar o jogo, vencendo por 7/5. O terceiro set foi decisivo e, infelizmente, Bia Haddad acabou sendo derrotada por 6/3, sem conquistar vitórias desde sua pausa para cuidar da saúde mental em setembro do ano anterior.
Confiante no início da partida, Bia Haddad teve um bom desempenho ao conseguir quebrar o serviço da adversária e vencer o primeiro set. Entretanto, no segundo set, a cazaque Yulia Putintseva se mostrou mais forte, obtendo a vitória por 7/5. Com a partida empatada, o terceiro set foi decisivo e, com uma quebra ao final, a brasileira acabou perdendo o jogo.
É importante ressaltar que, apesar das derrotas, Bia Haddad continua empenhada em sua recuperação no circuito e busca voltar a conquistar vitórias. A torcida é para que a tenista brasileira supere os desafios e alcance seus objetivos nesta temporada e nas competições que estão por vir.




