A Operação Verão realizada pela Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal no Rio de Janeiro resultou na apreensão de mais de 80 caixas de som e 11 toneladas de produtos irregulares nas praias da cidade. Além disso, a ação visava combater a atuação de flanelinhas e o estacionamento irregular, visando garantir a ordem e segurança nas áreas públicas.
Durante a operação, foram identificados diversos itens em desacordo com as normas estabelecidas, como carrocinhas de ambulantes sem autorização, garrafas de vidro, churrasqueiras e carrinhos de carga. Também foram rebocadas mais de 50 motos elétricas e ciclomotores que estavam estacionados de forma irregular sobre o calçadão, contribuindo para a organização das vias públicas.
Um dos pontos de destaque da ação foi a apreensão de cinco motos elétricas que estavam sendo alugadas sem autorização em Copacabana, com valores cobrados indevidamente por passeios na região. Além disso, agentes desmobilizaram um ferro-velho no Leme e prenderam um homem na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, após ele agredir pessoas que se recusaram a ajudá-lo com dinheiro.
Na Praça Júlio de Noronha, servidores municipais desmontaram um ferro-velho que funcionava de forma irregular, com todo o material sendo apreendido e os responsáveis sendo encaminhados para a delegacia. Enquanto isso, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, um homem foi preso por agressão e vandalismo, sendo conduzido para a delegacia logo após o ocorrido.
Outra ocorrência registrada durante a Operação Verão foi a prisão de um homem por lesão corporal contra duas mulheres, sendo uma delas menor de idade, no Leme. A ação das autoridades garantiu a segurança e ordem nas praias do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso com a proteção da população e o cumprimento das leis municipais.




