Casal goiano em aventura de moto sonha em explorar do Alasca à América do Sul

casal-goiano-em-aventura-de-moto-sonha-em-explorar-do-alasca-a-america-do-sul

Casal goiano que viaja de moto pela América do Sul sonha em ir até o Alasca

Segundo o empresário Eduardo Balduino, de 45 anos, a viagem deve durar cerca de um ano. Ele e a esposa, Luana Barcelos, já viajaram de moto para a Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador.

O casal goiano que viaja de moto pela América do Sul sonha em ir até o Alasca. O empresário Eduardo Balduino, de 45 anos, e sua esposa, Luana Barcelos, de 45, já cruzaram milhares de quilômetros entre desertos, cordilheiras e muitos desafios para um projeto de percorrer todos os países sul-americanos, mas o sonho maior é chegar até o frio congelante do Alasca, na América do Norte.

Eduardo e Luana já viajaram por países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador. De acordo com o empresário, o casal está se planejando para começar a viagem para o Alasca no começo do ano que vem.

“A motivação é você contar pros seus netos daqui a 30 anos, quando você estiver com 70 anos, que você fez essa rota e conheceu lugares e pessoas maravilhosas. O que não dá é ficar no sofá”, brincou.

De acordo com o empresário, uma das maiores dificuldades da viagem será a partir da chegada na Colômbia, quando a moto precisará ser colocada em um navio de carga para atravessar até o Panamá. Apesar desse e de outros detalhes, ele garante: “As dificuldades se tornam combustível, pra animar a gente”.

Eduardo conta que a paixão pelas estradas começou quando foi convidado por um amiga para conhecer o deserto do Atacama, no Chile. Desde essa viagem, há cinco anos, o encantamento pelas viagens ficou ainda maior.

Nas estradas, eles percorrem em média 700 km por dia, trafegando somente durante o dia por questões de segurança. O empresário destaca o clima ameno e as paisagens deslumbrantes, que compensam os imprevistos pelo caminho.

Durante as viagens, ele cita que os maiores desafios foram as estradas no Peru. “Tem lugar que 200 km levam 14 horas, por causa das curvas e da altitude”, explicou. Além disso, ele destaca o racionamento combustível na Bolívia e e a dificuldade de encontrar restaurantes na estrada.

Em sua mais recente aventura, Eduardo e Luana ficaram 32 dias na estrada, saindo de Goiânia para ir até o Peru e, depois, ao Chile. Nos países vizinhos, o casal visitou Cusco, o Parque Nacional Huascarán, as Linhas de Nasca, a Laguna Parón, o deserto do Atacama, Pucón e a Carretera Austral.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp