Mulher é resgatada de fossa após acidente ao colher limões no Paraná

mulher-e-resgatada-de-fossa-apos-acidente-ao-colher-limoes-no-parana

Mulher cai em fossa cheia ao tentar colher limões e tampa ceder, no Paraná

Acidente aconteceu em Marialva. Vítima de 29 anos conseguiu gritar socorro e foi retirada pela Defesa Civil. Prefeitura informou que bairro onde aconteceu não possui rede de esgoto.

Mulher é socorrida após cair dentro de fossa

Uma mulher de 29 anos caiu em uma fossa no fundo da casa onde mora, em Marialva, no norte do Paraná. Segundo a Defesa Civil do município, o acidente aconteceu na tarde deste domingo (18), enquanto a vítima tentava colher limões.

Na nota divulgada, consta que a moradora se apoiou sobre a tampa para alcançar a árvore. A estrutura cedeu e ela caiu no buraco, que tem aproximadamente quatro metros de profundidade.

Na queda, a mulher não perdeu a consciência e não ficou submersa nos rejeitos. Assim, conseguiu gritar por socorro até que o marido a ouvisse.

O homem, então, acionou a Defesa Civil para realizar o resgate da vítima, no Jardim Planalto.

A moradora teve escoriações pelo corpo e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para passar por avaliação médica. Ela também iria passar por exames para identificar se houve alguma contaminação.

A Prefeitura de Marialva informou que o bairro não possui rede de esgoto, e que isso é uma “demanda antiga da comunidade”. Em 2025, um projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal para concluir a obra do sistema, mas a votação não aconteceu por não ter a presença de todos os vereadores.

A expectativa é de que a discussão volte à pauta no início deste ano. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Marialva informa que tomou conhecimento do ocorrido e, por meio da Defesa Civil, prestou todo o atendimento necessário à vítima, que segue sendo acompanhada e monitorada pelas equipes de saúde do município.

Em relação à rede de esgoto do Jardim Planalto, o município reconhece que se trata de uma demanda antiga da comunidade. A administração vem trabalhando para viabilizar a implantação da rede.

No ano passado, foi encaminhado à Câmara Municipal um projeto que permitiria o acesso a uma linha de crédito para complementar recursos já existentes destinados à conclusão da obra. A proposta, no entanto, necessitava da aprovação de seis dos nove vereadores.

Como parte dos parlamentares estava em viagem durante o período de recesso, a votação naquele momento poderia cercear o direito de voto dos legisladores, motivo pelo qual a Prefeitura optou por retirar o projeto, garantindo que a matéria fosse analisada com a participação plena do Legislativo.

A administração municipal pretende reenviar o projeto ainda no início deste ano, com o objetivo de assegurar a execução da rede de esgoto que o Jardim Planalto tanto necessita.”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp