Turista morre após passar mal em corrida na Grande Natal
Uma tragédia ocorreu na manhã deste sábado (17) em Pirangi do Sul, em Parnamirim, levando à morte de um turista de 60 anos. Equipes de saúde tentaram reanimar o homem, mas infelizmente, ele não resistiu.
Um turista perdeu a vida após passar mal durante uma corrida na praia de Pirangi do Norte, na Grande Natal. O homem teve um mal súbito durante a movimentação na praia. A corrida, que tinha percursos de 4 km e 8 km, acontecia na faixa de areia em direção às praias de Pirangi do Sul e Búzios, em Nísia Floresta.
Segundo informações, o turista passou mal nos primeiros 200 metros da corrida. Médicos participantes da prova abandonaram a atividade esportiva para prestar socorro ao corredor, mas mesmo com a intervenção rápida, o homem não sobreviveu.
O Samu foi acionado juntamente com uma ambulância da organização do evento. Os profissionais tentaram reanimar o turista utilizando desfibrilador e manobras de ressuscitação, no entanto, não foi possível reverter a situação. O corpo foi encaminhado pelo Samu para o SVO – Serviço de Verificação de Óbito.
Identificado como André Freitas Pereira, o turista de Belém que passava férias em Natal, foi o protagonista dessa triste ocorrência. A Corrida Pirangi Praiano lamentou o falecimento do corredor em nota, expressando condolências aos familiares e amigos.
A morte do turista durante a corrida na praia de Pirangi do Norte foi um acontecimento trágico. A equipe de saúde e os médicos envolvidos fizeram o possível para salvar a vida do homem, contudo, as circunstâncias foram incontroláveis. A organização da corrida destacou a importância de medidas preventivas e cuidados médicos em eventos esportivos desse porte para evitar futuras ocorrências.




