Vigilância investiga possível intoxicação alimentar de 81 funcionários de empresa satélite da Hyundai em Piracicaba
A Vigilância Epidemiológica (VE) de Piracicaba investiga possível intoxicação alimentar sofrida por 55 funcionários da fabricante de peças automotivas Hyundai Mobis, empresa satélite da Hyundai.
A VE coletou as amostras de exames dos funcionários e enviará ao Instituto Adolfo Lutz para análise. “A Vigilância Sanitária visitará o local e fará a devida inspeção sanitária”, informou a prefeitura em nota ao DE, na tarde desta segunda-feira (19).
Segundo o documento, os trabalhadores passaram por atendimento no Hospital Unimed, com sintomas de intoxicação, foram atendidos e tiveram alta.
O QUE DIZ A EMPRESA?
Consultada pelo DE, a Hyundai Mobis informou que tomou medidas cabíveis e acompanha “com atenção os relatos envolvendo possíveis sintomas de mal-estar apresentados por colaboradores da unidade fabril de Piracicaba”.
“A empresa declarou ainda, em nota, que implementou ações voltadas à preservação da saúde e do bem-estar de seus profissionais, como a desinfecção no restaurante corporativo e reformulação do cardápio. “Priorizando alimentos que minimizem ao máximo qualquer risco de contaminação.
NÍVEIS DE CLORO
A empresa disse ainda que foram verificados os níveis de cloro de todos os bebedouros da unidade, bem como reforçados os procedimentos de higienização e desinfecção em todas as instalações da empresa, como medida preventiva para evitar qualquer possibilidade de proliferação de bactérias.
ATENDIMENTOS
A empresa também declarou que acompanha os atendimentos realizados em hospitais e prontos-atendimentos da cidade, com o objetivo de compreender se há registros de sintomas semelhantes na população em geral e quais são esses sintomas.




