Homem atropelado em calçada no RS segue na UTI; veja o que se sabe até agora

homem-atropelado-em-calcada-no-rs-segue-na-uti3B-veja-o-que-se-sabe-ate-agora

Homem atropelado em calçada enquanto passeava com cachorro no RS segue na UTI; veja o que já se sabe.

Um homem de 64 anos foi atropelado na manhã de sábado (17) em Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. Alcione Ottonelli Pithan passeava com o cachorro na calçada quando foi atingido por um veículo. Ele sofreu politraumatismo e segue em estado grave, internado na UTI do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. No domingo (18), ele passou por uma cirurgia devido a uma fratura no fêmur e está em recuperação.

Câmeras de segurança registraram o acidente em Santa Maria. O motorista, que não possuía CNH, invadiu a calçada e atropelou o homem que passeava com seu cachorro. As imagens mostram o momento em que o carro atinge a vítima, causando ferimentos graves. O cachorro, por sorte, não se feriu e foi entregue à família por vizinhos.

A Polícia Civil está investigando o caso e apura detalhes sobre a dinâmica do acidente. Inicialmente, testemunhas relataram que o homem estaria atravessando a rua, porém, as imagens das câmeras de monitoramento revelaram que o carro invadiu a calçada, mudando o cenário da investigação. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool, mas foi liberado por não possuir CNH.

A polícia trabalha com a possibilidade de dolo eventual por parte do motorista, o que será esclarecido durante as investigações. Testemunhas e o condutor serão ouvidos nos próximos dias para esclarecer os detalhes do acidente. Moradores relatam que o excesso de velocidade na via é frequente, o que pode ter contribuído para a ocorrência do atropelamento.

É fundamental aguardar o desenrolar das investigações para determinar as responsabilidades e circunstâncias do acidente. Enquanto isso, o homem segue em recuperação na UTI, com o apoio da equipe hospitalar. A família e os vizinhos se uniram para cuidar do cachorro, que após o susto, foi entregue são e salvo para os parentes do homem atropelado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp