Roubo de Rolex e joias da prefeita: vídeo flagra ladrão com moto e equipamento semelhantes assaltando empresário momentos antes
Em ambos os casos, o crime aconteceu de maneira similar, com o suspeito abordando as vítimas dentro do carro. As ações ocorreram com cerca de 2 horas de diferença.
Vídeo mostra ladrão que assaltou a prefeita roubando o empresário momentos antes.
Antes de roubar a prefeita Maria Lúcia Cardoso (MDB) de Pitangui (MG) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o mesmo criminoso pode ter assaltado um empresário no bairro Belvedere, área nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, de acordo com a suspeita da polícia.
Os crimes ocorreram com duas horas de diferença na tarde da última sexta-feira (16) e foram capturados por câmeras de segurança. Nas imagens, o motociclista estava utilizando uma motocicleta e um equipamento de entregador, que aparentam ser os mesmos.
A polícia acredita que a placa da moto seja clonada e que os dois roubos possam fazer parte da ação de uma quadrilha. Até o momento, o suspeito não foi identificado e ninguém foi preso.
Durante o roubo ao empresário, a vítima estava com o carro parado para acessar o portão da garagem. Ele foi abordado pelo ladrão e ameaçado com uma arma. O criminoso exigiu que o empresário entregasse o relógio de luxo da marca Rolex.
A vítima entregou o acessório, o ladrão mandou desligar o carro e em seguida fugiu do local.
O suspeito estacionava o carro quando foi surpreendido pelo criminoso, que também usou uma arma para ameaçá-lo.
Após o roubo, o suspeito fugiu. A Policia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O ladrão levou quase R$ 1 milhão em joias, incluindo um Rolex, duas alianças e um anel de ouro branco com brilhantes.
Procurada pela TV Globo, Maria Lúcia Cardoso afirmou que “os bandidos estão andando bem armados” e que “os governos não estão preocupados com a segurança pública”.




