O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu autorização para que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visite Jair Bolsonaro na unidade prisional conhecida como ‘Papudinha’. A decisão foi divulgada na terça-feira, 20 de janeiro de 2026. A visita está agendada para quinta-feira, dia 22, no horário entre 8h e 10h. Bolsonaro está detido na Papudinha após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de golpe de Estado.
Anteriormente, o ex-presidente estava na Superintendência da Polícia Federal, mas foi transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Papuda, Brasília. Durante sua prisão domiciliar, Bolsonaro já havia recebido a visita do governador de São Paulo em duas ocasiões. Esta próxima visita de Tarcísio será a primeira desde que Bolsonaro anunciou, por meio de carta, seu apoio à pré-candidatura do filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência da República.
Antes do anúncio, especulava-se no meio político a possibilidade de Tarcísio ser o candidato da direita nas eleições presidenciais. Além da autorização para a visita de Tarcísio, Alexandre de Moraes também permitiu as visitas de Diego Torres Dourado, cunhado do ex-presidente, e Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia. A decisão do ministro abre espaço para discussões sobre o futuro político do ex-presidente e possíveis desdobramentos na cena política nacional.




