Visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha é adiada por compromissos em SP: nova data em breve.

visita-de-tarcisio-a-bolsonaro-na-papudinha-e-adiada-por-compromissos-em-sp3A-nova-data-em-breve

A visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília, foi adiada. Segundo informações do Palácio dos Bandeirantes desta terça-feira (20), Tarcísio pediu que o encontro previsto para ocorrer na próxima quinta (22) fosse adiado devido a “cumprimento de compromissos em São Paulo”. Uma nova data será solicitada. A visita havia sido autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreria entre 8h e 10h. Mais cedo, o governador havia confirmado a visita em evento no interior paulista.

Seria a primeira visita de Tarcísio a Jair Bolsonaro desde que o ex-presidente confirmou, em carta, apoiar a pré-candidatura do filho senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Antes do anúncio, a possibilidade de Tarcísio ser o candidato da direita às eleições presidenciais era ventilada no meio político. Na decisão, Moraes também autorizou as visitas de Diego Torres Dourado — cunhado do ex-presidente — e do pecuarista Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia.

Tarcísio adia visita a Bolsonaro na Papudinha prevista para quinta. O encontro deve ser remarcado. Seria a primeira visita do governador de São Paulo ao ex-presidente desde que Flávio anunciou pré-candidatura à Presidência. ‘Manifestar minha solidariedade’, diz Tarcísio após Moraes autorizar visita a Bolsonaro. Fico satisfeito de ele ter me dado essa oportunidade, porque eu vou lá visitar um amigo, sobretudo um grande amigo, uma pessoa que eu tenho muita consideração. Vou lá manifestar a minha solidariedade, manifestar o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e dizer sempre, reforçar, que ele vai sempre poder contar comigo, disse Tarcísio.

Em resumo, a visita tão aguardada de Tarcísio de Freitas a Jair Bolsonaro na Papudinha foi adiada por motivos de agenda em São Paulo. A nova data será marcada em breve para que o governador possa manifestar sua solidariedade e apoio ao ex-presidente. A autorização de Alexandre de Moraes também inclui a visita de outras personalidades ligadas a Bolsonaro. A expectativa é grande em torno desse encontro e das repercussões políticas que ele poderá trazer. Aguardemos os próximos capítulos desse encontro tão esperado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp