Da UTI à alta hospitalar: entenda como foi a recuperação da advogada que salvou a família em incêndio no Paraná
Juliane Vieira teve 63% do corpo queimado, passou por coma induzido e tratamento em centro especializado. Ela teve alta na terça-feira (20).
Apartamento pega fogo no PR, e vítima se pendura para salvar mãe e criança
Apartamento pega fogo no PR, e vítima se pendura para salvar mãe e criança
A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar na terça-feira (20), após três meses de internação. Ela teve 63% do corpo queimado ao salvar a mãe e o primo de 4 anos de um incêndio em um apartamento, em Cascavel, no oeste do Paraná.
A recuperação incluiu internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, transferência aérea para centro de referência em pacientes com queimaduras, em Londrina, e a saída gradual do coma induzido.
Confira a cronologia da recuperação:
1. Incêndio
2. Internamento e transferência aérea
3. Início da recuperação
4. Consciente e respira sozinha
5. Alta hospitalar
Em outubro, um apartamento no 13º andar, no bairro Country, em Cascavel, pegou fogo. Juliane, pendurada em um suporte de ar-condicionado, tentava resgatar a família. A mãe dela, Sueli, teve queimaduras no rosto, nas pernas e inalou fumaça. O primo, Pietro, foi transferido para Curitiba com queimaduras e inalação de fumaça.
Em novembro de 2025, a Polícia Civil concluiu que o incêndio não foi intencional e iniciou na cozinha do apartamento.
Em dezembro, Juliane começou a acordar do coma e se comunicar gradualmente com os familiares. Já em janeiro, ela estava consciente e respirando por conta própria, sem previsão de alta.
Em janeiro, Juliane recebeu alta hospitalar após três meses de internação em Londrina. Amigos e familiares comemoraram a recuperação nas redes sociais.
Juliane, advogada de 28 anos, é descrita como uma pessoa prática, que sempre resolve as situações. Além de advogada, ela também pratica crossfit e valoriza momentos em família e ao ar livre. Seu cachorrinho Barthô também foi resgatado no incêndio sem ferimentos.




