Professor suspeito de 244 abusos é preso graças a denúncias de alunos e pais

professor-suspeito-de-244-abusos-e-preso-gracas-a-denuncias-de-alunos-e-pais

Denúncias de alunos e pais levaram à prisão de professor suspeito de mais de 240 abusos sexuais, reporta a polícia. Ele passou a ser investigado depois de ser preso pela primeira vez por importunar sexualmente uma das alunas. O professor foi preso no PI sob suspeita de abusar sexualmente de mais de 240 crianças no MA.

As denúncias de alunos, pais e responsáveis foram fundamentais para a Polícia Civil prender o professor suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes em Tuntum (MA). O professor foi preso em União (PI), onde residia, e, para proteger a privacidade das vítimas, o DE optou por não divulgar sua identidade e o nome da escola.

O delegado Wlisses Alves, da Delegacia de Presidente Dutra (MA), informou que o suspeito começou a ser investigado após ser preso pela primeira vez em maio de 2025 por importunação sexual. O DE está em busca da defesa do suspeito. Os abusos foram cometidos de 2023 a maio de 2025, quando ele foi preso por importunação sexual e, apesar de liberado provisoriamente, não retornou ao trabalho.

Segundo o delegado, o professor praticava “atos libidinosos” com suas alunas menores de 14 anos dentro das salas de aula, porém, não houve relatos de estupro. A polícia solicitou que todos os alunos passem por perícia médica. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Civil do Maranhão, que o levaram de volta para o estado vizinho.

O delegado Wlisses afirmou que o professor pode ser acusado pelo crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de 10 a 18 anos de reclusão. A prisão do suspeito foi efetuada após denúncias que mobilizaram alunos, pais e responsáveis. As investigações continuam para esclarecer todos os casos de abuso sexual, visando a segurança dos estudantes.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp