Homem preso por atropelar e matar cães no RS: provas indicam crime doloso

homem-preso-por-atropelar-e-matar-caes-no-rs3A-provas-indicam-crime-doloso

‘O cachorro não quis sair, azar o dele’, diz homem preso por atropelar e matar cães no RS; ouça áudios

Investigado por atropelar e matar dois cães, homem teve prisão preventiva decretada após polícia encontrar provas no celular dele que contradizem a versão inicial de acidente. A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 31 anos por maus-tratos a animais nesta terça-feira (20), em Encruzilhada do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Ele é investigado por atropelar e matar dolosamente dois cães. Inicialmente, em depoimento, o investigado alegou que não havia visto os animais na via. Contudo, provas obtidas pela polícia no celular dele indicaram o contrário. Em áudios enviados a um amigo após a repercussão do caso, ele confessou o crime.

A frieza do suspeito culminou na declaração: “Mato cavalo, mato tudo. Eu sou psicopata”. Diante das provas, o delegado Róbinson Palominio representou pela prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário, que acatou o pedido. O mandado foi cumprido na mesma data. O delegado ressaltou que a Polícia Civil não tolerará situações de maus-tratos a animais e prenderá os responsáveis para coibir esse tipo de crime.

VEJA A TRANSCRIÇÃO DOS ÁUDIOS

• Áudio 1 (de amigo para o investigado): “E aí, Tinho? Te liga só aí, os tio vão querer te pesar aí. Essas praga desses cachorros no meio da rua aí. Vão querer te incomodar ainda.”
• Áudio 2 (investigado): “Fui fazendo strike, levantando todos pra cima. O que que eu vou fazer? Fui lá na contramão, o cachorro não quis sair, azar é o dele. Isso que é um Uno, imagina se eu dirijo caminhão. Mato cavalo, mato tudo, eu sou psicopata. É, querem ladaia oh [nome do amigo], eles querem é ladaia. Conversa.”
• Áudio 3 (investigado): “Um monstro, um assassino, que é capaz de cometer qualquer coisa.”
• Áudio 4 (de amigo para o investigado): “Hehe, cruza por cima dessas pragas tudo. Que que quer no meio da rua. Não, te mandei, não sei se tu chegar a ver, né? Tava olhando o Facebook ali. Agora vão querer te pesar aí, mandar todo mundo tomar no cu.”
• Áudio 5 (investigado): “Prender cachorro ninguém quer. Aí eu passo por cima mesmo. Não foi o primeiro nem o último. Tá na rua, o que eu vou fazer? Vou parar o carro por causa de um cachorro? Eu não.”
• Áudio 6 (investigado): “Azar, eu não tô nem aí negão. O primeiro que me apertar eu passo por cima é do cara, de Uno. Cruzo por cima.”

Homem foi preso após polícia obter acesso a áudios em que ele confessava atropelamento doloso — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp