Diego Costa faz duras críticas ao ex-técnico do DE, Antonio Conte, em participação em um podcast. O atacante, que já passou pelo Chelsea e conquistou a Premier League, afirmou que Conte era uma presença negativa no vestiário do time inglês, tornando o clima de trabalho desagradável para os jogadores.
Durante a temporada 2016/17, Diego Costa teve a experiência de trabalhar com Antonio Conte no Chelsea, ano em que o clube conquistou o título inglês sob o comando do treinador italiano. No podcast “The Obi One Podcast”, o ex-atacante fez críticas ao estilo de gestão de Conte, dizendo que o treinador não confiava nos jogadores, pensava que sabia tudo e mantinha um clima de raiva nos treinos.
Segundo Costa, os jogadores não desfrutavam dos treinos com Conte, pois ele estava sempre com cara fechada e não permitia um ambiente leve e positivo no vestiário. O atacante também revelou que ninguém gostava do treinador italiano e por isso sua passagem pelo Chelsea não durou muito tempo, devido à insatisfação dos jogadores.
Além das críticas a Conte, Diego Costa fez questão de elogiar José Mourinho, afirmando que o português foi o treinador com quem mais gostou de trabalhar. Para o atacante, Mourinho é capaz de dar vida aos treinos e manter um ambiente positivo, fazendo com que os jogadores cheguem felizes às atividades diárias.
A relação conturbada entre Diego Costa e Antonio Conte durante a passagem do atacante pelo Chelsea reflete a importância do ambiente de trabalho e da gestão de um treinador no desempenho e na satisfação dos jogadores. Enquanto Costa critica a postura de Conte, ele destaca a influência positiva de Mourinho em sua carreira, ressaltando a importância do relacionamento entre técnico e jogador no futebol profissional.




