VÍDEO: Chuva causa deslizamentos e deixa casas destruídas em bairros das Zonas Leste e Norte de Manaus
Em um dos casos, uma mulher grávida de sete meses sofreu um corte no pé e foi resgatada com a ajuda de vizinhos e da mãe.
Chuvas intensas colocam Manaus em estado de atenção; volume já chega a 70% da média de jan
As fortes chuvas que atingiram Manaus nesta quarta-feira (21) afetaram a estrutura de ao menos duas casas em diferentes zonas da capital. Na Zona Leste, um deslizamento de terra destruiu completamente uma residência e deixou uma grávida ferida. Já na Zona Norte, parte do muro de um imóvel desabou e atingiu a residência vizinha. Assista ao vídeo acima.
No bairro Jorge Teixeira, o deslizamento aconteceu na Rua Plutarco. A casa foi tomada pelo barro e ficou totalmente destruída. No momento do incidente, apenas uma grávida de sete meses, identificada como Aldeniza Osório, estava no local. Ela sofreu um pequeno corte no pé e foi resgatada com a ajuda de vizinhos e da mãe.
Aldeniza Osório contou que perdeu todos os móveis e o enxoval que havia preparado para a chegada do bebê. O marido dela, o barbeiro Veronildo dos Santos, revelou que morava no local com a esposa há pouco mais de um ano e ainda vai avaliar o prejuízo.
“É um sacrifício para conseguir construir uma casa e, em menos de um minuto, perder tudo. É muito triste”, lamentou.
A Defesa Civil esteve no local para vistoriar a casa atingida e outras estruturas próximas ao barranco, que também apresentam risco.
Outro desmoronamento foi registrado na Rua Paraibano, Comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus. Parte do muro de uma casa desabou e atingiu a cozinha e a sala do imóvel vizinho. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, os moradores perceberam rachaduras no muro e conseguiram sair da casa a tempo.
Após o desabamento, vizinhos ajudaram a desmontar o que restou do telhado e a retirar os móveis. A família atingida passou a noite na casa de vizinhos.
O eletricista Jeferson Silva afirmou que o problema no local é antigo.
“A Prefeitura de Manaus informou que atendeu 28 chamadas em decorrência das chuvas na cidade até as 19h40.




