Senador Magno Malta tenta visitar Bolsonaro, mas é impedido por falta de autorização do Supremo

senador-magno-malta-tenta-visitar-bolsonaro2C-mas-e-impedido-por-falta-de-autorizacao-do-supremo

O senador Magno Malta (PL-ES) tentou visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, no dia 17 de janeiro. No entanto, teve sua entrada vetada por falta de autorização judicial. Segundo um ofício da Polícia Militar do Distrito Federal encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo do ex-presidente, Magno Malta compareceu ao 19º Batalhão da PMDF com o intuito de conhecer a cela de Bolsonaro.

De acordo com o documento, os oficiais informaram que a entrada só seria permitida com autorização expressa do STF. O senador confirmou o episódio e afirmou que sua visita tinha como único propósito verificar o estado de saúde e bem-estar de Bolsonaro, sem tentar acessar as dependências internas da unidade.

Durante uma conversa de cerca de 30 minutos, Magno Malta também questionou sobre a possibilidade de realizar uma oração no local. No entanto, sua solicitação foi negada com base na decisão judicial que restringiu a assistência religiosa ao ex-presidente. Após ser informado das restrições, o senador deixou voluntariamente o quartel, conforme registro da PMDF.

Segundo o documento, houve até mesmo uma abordagem orientativa da Polícia Militar a respeito de um veículo do Senado Federal estacionado nas proximidades e iniciando filmagens do entorno do complexo. As gravações foram interrompidas sem ocorrência de incidentes, seguindo os princípios de legalidade, proporcionalidade e segurança institucional.

Magno Malta, através de uma live, mencionou sua tentativa de visita e a oração que realizou. Apesar da negativa, o senador limitou-se a buscar informações sobre o ex-presidente, sem infringir qualquer norma legal. A visita foi impedida por falta de autorização do Supremo Tribunal Federal, evidenciando a burocracia envolvida em situações desse tipo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp