O publicitário Daniel Braga, que desempenhou o papel de marqueteiro do ex-governador de São Paulo João Doria, está participando ativamente da pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele tem se dedicado especialmente à estratégia de comunicação, trabalhando nas redes sociais e na formação da equipe para a corrida presidencial. Recentemente, Braga representou o PL em uma reunião com campanhas na Rede Bandeirantes, em São Paulo.
Braga é próximo do senador Rogério Marinho (PL-RJ), anunciado como coordenador da campanha de Flávio. Marinho foi escolhido por Jair Bolsonaro como candidato para enfrentar Lula na disputa ao Palácio do Planalto. Marinho confirmou que Daniel Braga está envolvido na comunicação da pré-campanha, mas ressaltou que ele não é o marqueteiro de Flávio.
A relação entre Marinho e Braga foi estreitada durante o governo Bolsonaro, com ambos atuando juntos na reforma da Previdência, na MP da Liberdade Econômica e na privatização da Eletrobras. Desde 2025, Braga tem trabalhado na comunicação da Liderança da Oposição no Senado ao lado de Marinho, que também é secretário-geral do PL.
Braga ganhou destaque nas eleições municipais de 2024 ao contribuir nas campanhas de Rosana Valle em Santos, Eduardo Cury em São José dos Campos e Capitão Alberto Neto em Manaus. Sua experiência na comunicação política o credenciou para participar da pré-campanha de Flávio Bolsonaro. O senador tem crescido nas pesquisas desde que foi confirmado como candidato por seu pai.
O marqueteiro ficou conhecido por slogans como “João Trabalhador”, na campanha de João Doria em 2014, e “Bolsodoria”, em 2018, ligando a imagem do então candidato a Bolsonaro. Essa associação incomodou parte dos seguidores mais fervorosos de Bolsonaro, mas mostrou a habilidade de Braga em estratégias de comunicação.




