VÍDEO: Avião bate contra árvores durante decolagem em pista clandestina no AM
Nas imagens, é possível ver o momento em que a aeronave tenta decolar em uma pista de terra estreita, improvisada em região de mata fechada em Manacapuru. Polícia investiga possível morte do piloto.
Avião bate contra árvores durante decolagem em pista clandestina no AM
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um avião de pequeno porte bate contra árvores durante a decolagem em uma pista clandestina em Manacapuru, no interior do Amazonas. A data do acidente não foi divulgada e a polícia investiga a possível morte do piloto.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a aeronave tenta decolar em uma pista de terra estreita, improvisada entre dezenas de árvores em uma região de mata fechada. O avião não consegue ganhar altitude e sai da pista. A pessoa que faz a gravação afirma que o avião colidiu contra as árvores. Outro vídeo mostra os destroços da aeronave. Veja acima.
Segundo informações obtidas pela Rede Amazônica, o vídeo foi gravado por pessoas que estavam com o piloto, mas não embarcaram na aeronave. O local exato do acidente e os destroços do avião ainda não foram encontrados. A polícia não informou se alguma testemunha já foi identificada.
O DE questionou a Força Aérea Brasileira (FAB) se há informações sobre o registro da aeronave e o plano de voo, bem como se há investigações sobre a causa do acidente, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.
CORPO ENCONTRADO PODE SER DO PILOTO
Um corpo encontrado em estado de decomposição às margens da rodovia AM-352, na quarta-feira (21), pode ser do piloto da aeronave, informou a polícia. Ele foi identificado como Fábio Santana Paiva, de 36 anos.
A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil realizou a remoção do corpo para o necrotério do cemitério de Manacapuru.
Inicialmente, a vítima não havia sido identificada. No mesmo dia, a esposa de Fábio compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento. Segundo ela, o marido estava desaparecido desde domingo (18).
Embora o corpo não estivesse no mesmo local do acidente aéreo, a polícia investiga uma possível ligação entre os casos. A hipótese é de que testemunhas tenham deixado o corpo de Fábio em uma área distante do lugar da tragédia para dificultar a localização da pista clandestina.
A Polícia Civil segue trabalhando para localizar a pista e os destroços da aeronave, além de investigar se o acidente tem relação com o tráfico de drogas.




