Seduce convoca selecionados em processo seletivo

Processo Seletivo Simplificado para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), regido pelo Edital nº 001/2017, convoca a primeira turma de candidatos para apresentação de documentos probatórios. A lista, divulgada nesta segunda-feira, dia 03, pela Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), abrange os classificados para Goiânia. Confira aqui.

Os candidatos devem levar a comprovação de experiência profissional, formação escolar ou acadêmica e os documentos pessoais na Subsecretaria Metropolitana de Educação, localizada na Rua R-17, n° 53, Setor Oeste.

A convocação está definida da seguinte forma:

– Auxiliares de Serviços Gerais devem levar os documentos ao endereço acima citado no dia 06 de abril;

– Merendeira no dia 7 de abril;

– Vigia dia 10 de abril;

– Higienizador dia 11 de abril;

– Auxiliar Administrativo dia 12 de abril.

O horário de atendimento para todos é de 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Escola de Governo informa que a documentação será analisada pela Seduce e os candidatos que não apresentarem a documentação de acordo com o Edital serão eliminados. Os classificados para as demais cidades deverão aguardar as próximas convocações.

Fonte: Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos