Multas por radares caem 30% em Curitiba: confira os pontos com mais autuações

multas-por-radares-caem-3025-em-curitiba3A-confira-os-pontos-com-mais-autuacoes

Quase 800 mil multas em 2025: veja onde ficam os radares que mais multaram em Curitiba

Mesmo com queda de 30% nas infrações em relação a 2024, alguns pontos da cidade concentraram mais de 20 mil autuações no ano.

Multas por radares caem 30% em Curitiba

Multas por radares caem 30% em Curitiba

Em Curitiba, radares registraram 784 mil multas em 2025, uma redução de 30% em relação a 2024. O radar que mais multou na capital fica na Rua Roberto Cichon, no sentido Capão da Imbuia, onde foram registradas mais de 50 mil multas ao longo do ano. Veja ranking abaixo.

Em 2024 foram cerca de 1,12 milhão de infrações. Os dados são da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran). De acordo com o órgão, a redução está ligada ao reforço na sinalização dos 155 radares espalhados pela cidade.

> “Muitas vezes as pessoas não identificavam onde eles estavam. Agora, além de todos eles serem identificados, no poste possui uma faixa refletiva que você consegue avistá-lo, inclusive de longe. Ou seja, se a pessoa for multada nesse ponto, é porque além dele perceber, ele não quis respeitar a velocidade”, disse o especialista em trânsito, Alessandro Coelho Martins.

Veja onde ficam os radares que mais multaram em Curitiba em 2025

Apesar da redução no número geral de multas na capital, alguns pontos ainda concentram alto número de infrações. Veja locais:

– Rua Roberto Cichon (sentido Capão da Imbuia) – mais de 50 mil multas
– Avenida Silva Jardim com Brigadeiro Franco – 49.017 multas
– Avenida Silva Jardim com Bento Viana – 26.085 multas
– Rua Mariano Torres com Avenida Visconde de Guarapuava – 21.855 multas

As multas registradas nos radares da capital acontecem, principalmente, por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e conversão proibida, segundo os Setran.

O especialista destaca que o radar flagra a infração apenas no ponto onde está instalado. Segundo ele, em muitos outros trechos da cidade, onde não há fiscalização eletrônica, motoristas também excedem a velocidade sem serem punidos.

> “A questão do radar é pontual, ela só flagra naquele ponto e ainda é avisado. Ou seja, o desrespeito é maior do que se imagina”, conclui.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp