Motorista perde a vida em acidente de caminhão carregado de bois ao capotar e cair de ribanceira na BR-010, região do Pará. O fatal acidente resultou em algumas mortes de gados, além de partes da carga ter sido saqueada. O condutor do veículo faleceu no local, enquanto seu acompanhante foi resgatado por moradores da área, após o ocorrido.
Um episódio trágico revelou a perda de um homem e deixou outro ferido em virtude de um caminhão boiadeiro despencar de uma ribanceira na BR-010, localizada em Ipixuna do Pará, sudeste do estado, ao último sábado (24). O caminhão transportava aproximadamente 70 bois vivos, resultando em fatalidades tanto entre os animais como também entre os ocupantes do veículo.
O indivíduo identificado como Igor Vinicius Costa Paiva, de 26 anos, foi a vítima fatal do acidente, encontrando-se preso nas ferragens após o veículo capotar. O momento do acidente foi relatado como chuvoso e nebuloso, com o caminhão perdendo o controle na curva da rodovia federal. O objetivo da viagem era chegar a Castanhal, na região metropolitana de Belém.
Além do condutor, a outra pessoa presente no caminhão foi resgatada com ferimentos aparentes e precisou da assistência de moradores e transeuntes que estavam no local durante o acidente. Houve perdas não apenas humanas, mas também animais, com boa parte da carga sendo alvo de saqueadores. A Polícia Rodoviária Federal compareceu à cena para realizar os procedimentos necessários.
O trabalho de resgate dos sobreviventes foi destacado por Jaffet Almeida, um produtor rural que participou ativamente na operação, destacando a união da comunidade para salvar vidas. Com a dimensão do acidente, diversas autoridades estiveram mobilizadas para lidar com as consequências, incluindo o resgate dos gados afetados. A região ficou marcada pela tragédia que culminou na perda de vidas e de um valioso transporte de animais.




