Corinthians monitora Rony, do Atlético-MG, mas custos e modelo de contratação dificultam negócio
Atacante é monitorado pelo Timão, mas sem negociação em andamento
O Corinthians tem demonstrado interesse na contratação do atacante Rony, atualmente no Atlético-MG. O jogador tem sido alvo de monitoramento por parte do clube paulista, porém, até o momento, não houve avanço em possíveis negociações.
Rony, que tem 30 anos, já despertou interesse de outros times brasileiros, como o Santos, e agora está na mira do Timão. O técnico Dorival Júnior vê com bons olhos a possibilidade de contar com o jogador em seu elenco.
A principal dificuldade para concretizar a transferência está nos aspectos financeiros. Enquanto o Corinthians tem focado em contratações por empréstimo devido à falta de recursos, o Atlético-MG está disposto apenas a negociar em caso de venda, com um valor estipulado em cerca de R$ 25 milhões.
Além disso, o salário de Rony está acima do que o Corinthians deseja pagar, tendo em vista a tentativa do clube em reduzir sua folha salarial. Isso torna a negociação ainda mais difícil, colocando em xeque a possibilidade de transferência do atacante para o Timão.
Uma alternativa que poderia viabilizar o negócio seria envolver a dívida que o Atlético-MG possui com o Corinthians pela contratação do jogador Fausto Vera. No entanto, o valor dessa dívida é menor do que o exigido pela equipe mineira para liberar Rony.
No ano passado, o Corinthians chegou a recorrer à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF devido a uma pendência financeira com o Atlético-MG referente à compra de Fausto Vera, que foi vendido por R$ 22 milhões.
Apesar do interesse e do monitoramento por parte do Corinthians, não há ainda negociações em andamento. Rony, inclusive, deverá ser relacionado para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para domingo, às 18h (horário de Brasília), na Arena MRV. A situação segue em aberto, com o Timão buscando alternativas viáveis para tentar concretizar a contratação do atacante.




