Caso Daiane: Síndico de prédio é denunciado por crime de perseguição contra corretora

daiane-alves-souza-desapareceu-dentro-do-predio-onde-mora-em-caldas-novas-go-1768438162406_v2_750x421.jpg

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o síndico Cleber Rosa de Oliveira pelo crime de perseguição, com agravante de abuso de função, contra a corretora Daiane Alves Souza, que está desaparecida desde o dia 17 de dezembro de 2025. A mulher é responsável pela administração de apartamentos por temporada em um condomínio de Caldas Novas, no Sul goiano.

A denúncia foi assinada pelo promotor Cristhiano Menezes da Silva Caires. No documento, o defensor informa que as condutas ocorreram entre fevereiro e outubro de 2025, e que teria afetado a integridade física e psicológica da vítima, além de restringir a liberdade e privacidade da vítima. O MP apontou que o investigado teria usado a posição de síndico para dificultar a rotina de Daiane e impor exigências fora do padrão.

Ainda segundo o documento, Daiane e o denunciado teria discutido frequentemente por aplicativos e de forma presencial, além de um episódio de agressão em fevereiro onde a corretora foi atingida com uma cotovelada. A denúncia também afirma que Cleber monitorava a movimentação dela e de hóspedes por meio de câmeras do condomínio, sempre compartilhando as imagens com a irmã da vítima. Ainda foi apontado indícios de sabotagens em serviços como água, internet, gás e energia nos apartamentos administrados pela mulher.

Na denúncia, o órgão pede a citação do acusado e a condenação ao fim do processo, além de uma indenização mínima por danos morais em dois salários mínimos.

Desaparecimento

Daiane desapareceu no último dia 17 de dezembro após sair do apartamento onde mora para verificar a queda de energia elétrica no subsolo do condomínio onde mora, em Caldas Novas. Câmeras de segurança registraram que a mulher entrou no elevador por volta das 19h, enquanto gravava um vídeo relatando o problema para familiares.

Nas imagens, a mulher aparece na portaria conversando com um funcionário e voltando ao elevador, onde desceu até o subsolo. Até o momento não há informações sobre o paradeiro da mulher.

 

 

 

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp