Orquestra Imperial lança single “Coqueiro Verde” com obra de Luiz Zerbini na capa

orquestra-imperial-lanca-single-22coqueiro-verde22-com-obra-de-luiz-zerbini-na-capa

Orquestra Imperial revela obra de Luiz Zerbini na capa do single em que mergulha no samba-rock de Erasmo Carlos

A banda carioca está de volta ao cenário fonográfico após um hiato de 14 anos. A capa do single ‘Coqueiro verde’ traz em destaque uma pintura do renomado artista plástico Luiz Zerbini, dando uma prévia da atmosfera musical que marca o retorno da big band ao mercado da música após quase uma década e meia.

A presença da obra de arte de Zerbini na capa do próximo single da Orquestra Imperial é um sinal claro da direção musical que a banda decidiu seguir. Após apresentar o show “Erasmo Imperial” em setembro de 2025 no festival Doce Maravilha, a Orquestra Imperial está lançando o single “Coqueiro verde”, baseado no repertório de Erasmo Carlos e repleto de vivacidade.

“Coqueiro verde” é um samba-rock composto por Erasmo em parceria com Roberto Carlos, lançado originalmente em 1970 na voz do Tremendão. Com uma produção musical orquestrada por Alexandre Kassin, Berna Ceppas e Felipe Pinaud, responsável pelos arranjos exuberantes do show “Erasmo Imperial”, o novo single está previsto para ser lançado no dia 5 de fevereiro.

No single, Emanuelle Araujo, Matheus VK, Moreno Veloso, Nina Becker e Thalma de Freitas se revezam nos vocais, apresentando uma nova versão do samba-rock que Erasmo Carlos imortalizou há mais de 50 anos. Vale ressaltar que “Coqueiro verde” é o primeiro lançamento fonográfico da Orquestra Imperial em mais de uma década e meia, desde o álbum “Fazendo as pazes com o swing”, lançado em 2012.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp