Torre Palace: escombros de hotel de luxo estão sendo utilizados para treinamento dos bombeiros em Brasília. O hotel foi implodido neste domingo (25), e dias antes da demolição, bonecos foram espalhados pelos andares do hotel para simular vítimas sob os escombros.
Logo após a implosão do Hotel Torre Palace, neste domingo (25), equipes do Grupo de Resposta à Desastres do Corpo de Bombeiros iniciaram uma simulação de resgate em meio aos escombros do prédio. A operação tem previsão para ser concluída nesta terça-feira (27), e diversas equipes estão trabalhando sem pausa, incluindo equipe de mapeamento tecnológico com uso de drone, equipe médica e equipe com cães auxiliando no resgate.
O objetivo dessa atividade é simular um cenário real de desastre urbano, como desabamentos provocados por explosões, falhas estruturais ou eventos naturais, como terremotos. Cerca de 45 militares e três cães estão envolvidos na operação, buscando localizar cinco “vítimas” representadas pelos bonecos, a partir de entrevistas com “familiares” e pela planta do hotel, segundo o major responsável.
Os escombros do Torre Palace serão removidos em aproximadamente 30 dias, de acordo com Marcos Cumagai, porta-voz da RVS Construções responsável pela construção do novo empreendimento no local do antigo hotel. A própria empreiteira contratada para a implosão será responsável pela separação, triagem e descarte sustentável dos resíduos, parte dos quais será aproveitada nas fundações do novo edifício.
Torre Palace, antigo hotel de luxo em Brasília, foi implodido recentemente, e a construção de um novo empreendimento está prevista para ser iniciada em breve. Para mais notícias sobre a região, confira o conteúdo do DE DF.




