Polícia investiga caso de desaparecimento de Walter Marlino Santos Pereira no Maranhão e possíveis avistamentos no Piauí.

policia-investiga-caso-de-desaparecimento-de-walter-marlino-santos-pereira-no-maranhao-e-possiveis-avistamentos-no-piaui

A polícia está investigando uma denúncia surpreendente de que Walter Marlino Santos Pereira, desaparecido desde 11 de fevereiro de 2016 em São José de Ribamar, no Maranhão, foi avistado no Piauí. Segundo relatos, ele teria sido visto em um trecho da BR-020, no município de Santo Antônio de Lisboa, no Sul do estado. As informações chegaram à família nos últimos dias por meio de mensagens enviadas a Joyce Pereira, filha de Walter.

Um dos relatos aponta que um homem com características semelhantes a Walter estava caminhando pela BR-020, carregando um saco nas costas e uma garrafa de água, próximo a barracas às margens da rodovia. Joyce, em entrevista, revelou que a família decidiu tornar o caso público para tentar confirmar os relatos e evitar que o pai continue se deslocando sem ser identificado.

Após receber os relatos, Joyce procurou uma delegacia em São Luís, no Maranhão, para repassar as informações e solicitar que a Polícia Civil do estado entrasse em contato com as autoridades do Piauí. Simultaneamente, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para ampliar o alcance das buscas e conseguir mais informações sobre o paradeiro de Walter Marlino Santos Pereira.

A Polícia Militar de Santo Antônio de Lisboa informou que teve conhecimento do caso por meio das redes sociais e já repassou as informações às equipes da região, que estão em diligências para encontrar pistas sobre o homem mencionado nos relatos. A família revelou que Walter tem esquizofrenia e depressão, e quando desapareceu, havia saído de casa, algo que já havia acontecido outras vezes, mas sempre retornava.

Desde o dia em que desapareceu, Walter não foi localizado, apesar dos esforços da família e das autoridades. A esperança agora é que com a divulgação do caso, alguém possa reconhecê-lo e avisar às autoridades ou à família. Com quase dez anos sem notícias, a busca por Walter Marlino Santos Pereira segue em andamento com a colaboração de todos aqueles que estejam atentos a possíveis informações que possam levar ao seu paradeiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp