Renovação do Passe Livre Estudantil em BH: prazo até 1º de fevereiro

renovacao-do-passe-livre-estudantil-em-bh3A-prazo-ate-1o-de-fevereiro

Renovação do Passe Livre Estudantil em BH segue até 1º de fevereiro; veja como pedir

Iniciada em 12 de janeiro pelo portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a renovação do Passe Livre Estudantil pode ser feita até o próximo domingo, 1º de fevereiro. Essa iniciativa garante a gratuidade no deslocamento entre a casa e a escola para os estudantes beneficiados.

Mesmo que não tenha havido mudança de endereço ou escola, todos os alunos beneficiados devem renovar o Passe Livre. Aqueles que ainda não possuem o benefício devem aguardar o período de novas inscrições, a partir de 2 de fevereiro.

Para realizar a renovação, é necessário enviar os documentos que comprovem as informações, através do site oficial do Passe Livre Estudantil.

O Passe Livre Estudantil é direcionado aos estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). É importante destacar que, no caso dos estudantes da rede privada, o benefício é concedido somente aos que possuem bolsa integral, sendo necessário apresentar o documento de comprovação.

Ao enviar a documentação, é preciso incluir o RG e CPF do estudante, comprovante de matrícula, comprovante de residência, CPF do responsável (para estudantes menores de 16 anos) e o documento que ateste a bolsa (apenas para estudantes de escola particular).

Em caso de dúvida durante o processo de obtenção do benefício, o estudante ou responsável pode se dirigir ao Centro de Referência das Juventudes (CRJ), localizado na Rua Guaicurus, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h.

O Passe Livre Estudantil é destinado aos estudantes regularmente matriculados em Belo Horizonte e que residem a mais de 1 quilômetro de distância das suas instituições de ensino. O benefício é válido somente para o transporte público coletivo da cidade, através do cartão BHBus, com o intuito de reduzir a evasão escolar.

Além disso, o benefício corresponde a 100% do valor da tarifa nos deslocamentos de ida e volta entre a residência e a escola do estudante. Essa medida visa facilitar o acesso à educação e garantir que os estudantes estejam presentes em suas instituições de ensino.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp