A apresentadora Ana Maria Braga se pronunciou nesta terça-feira (27/1) sobre a trágica morte do cãozinho Orelha, que foi brutalmente assassinado em Florianópolis. Em seu programa ao vivo, Ana Maria comentou sobre as investigações em andamento e fez duras críticas aos suspeitos, que são adolescentes. A notícia da agressão ao cachorro gerou uma grande comoção nas redes sociais e a apresentadora não poupou palavras ao condenar a atitude dos envolvidos.
O cão Orelha vivia na Praia Brava, em Florianópolis, onde era considerado um mascote querido pela comunidade. Ele tinha o hábito de interagir com outros cães do bairro e conviver diariamente com os moradores locais. Infelizmente, Orelha foi vítima de agressões covardes por parte de ao menos quatro adolescentes, o que culminou na necessidade de ele ser submetido à eutanásia.
Durante a abertura do programa “Mais Você”, Ana Maria Braga fez questão de enfatizar a gravidade do caso, chamando os suspeitos de “cidadãos desprezíveis”. Ela ressaltou a importância de que esses jovens entendam a gravidade de seus atos e sejam responsabilizados pelo que fizeram. A apresentadora expressou sua indignação com a situação e destacou a necessidade de que a justiça seja feita em relação aos agressores do cão Orelha.
A Polícia Civil identificou os adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões por meio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de moradores da região. Todos os possíveis envolvidos foram localizados e as investigações continuam em andamento. A morte de Orelha gerou uma onda de revolta e tristeza nas redes sociais, com muitas pessoas manifestando apoio à causa animal e clamando por justiça.
Se você quer se manter atualizado sobre notícias de Entretenimento/Celebridades, não deixe de acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp. Além disso, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. É importante que casos como o de Orelha sejam amplamente divulgados para conscientizar a sociedade sobre a importância da proteção e cuidado com os animais. E, como Ana Maria Braga destacou, é fundamental que atos de violência como esse não fiquem impunes e que os responsáveis sejam devidamente punidos.



