A cantora Li Martins quebrou o silêncio e se pronunciou sobre sua ausência na série documental do Rouge. A HBO anunciou na última segunda-feira, 21/01, que o projeto contará a história do grupo musical, fenômeno brasileiro nos anos 2000. Apesar da confirmação de que todas as integrantes foram convidadas a fazer parte, Li optou por não participar e ficou de fora. A decisão não passou despercebida e virou assunto na internet, dividindo opiniões.
Em recente entrevista ao canal Amar, de Mariana Kupfer, Li Martins confessou que está enfrentando dificuldades financeiras desde a morte do marido, o empresário JP Mantovani, em um acidente de moto em São Paulo. “Tenho aprendido nesse processo a pedir ajuda. Estou construindo uma casa e larguei tudo para cuidar da minha filha e a minha saúde. Não está sendo fácil para mim. Se pudesse, eu queria estar trancada no meu quarto agora, mas tenho uma filha para criar, uma casa para terminar. Eu estou aqui também para pedir ajuda. Uma das coisas que eu tenho aprendido nesse processo é ser humilde para pedir ajuda””, revelou Li Martins, que é mãe de Antonella, de 8 anos.
A série, com direção de Tatiana Issa, promete reunir as integrantes Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade. “Não era ela que estava atrás de dinheiro e não quis participar do doc. Aff!”, reclamou uma internauta. Então, Li abriu o jogo e reagiu: “Você toparia tudo por dinheiro?”. JP estava pilotando uma moto quando colidiu com um caminhão de limpeza que realizava serviços na Marginal Pinheiros. O resgate constatou a morte ainda no local, de acordo com a Polícia Militar.
Em 2021, Li e JP Mantovani participou do “Power Couple Brasil 5”, ficando na terceira colocação. Eles oficializaram a união em uma cerimônia em maio deste ano, poucos meses antes da morte. Toda a situação envolvendo a ausência de Li Martins na série documental do Rouge e sua revelação sobre as dificuldades financeiras que enfrenta desde a morte do marido causaram comoção nas redes sociais, com fãs e seguidores enviando mensagens de apoio à cantora. A história de superação e resiliência de Li Martins certamente servirá de inspiração para muitos que acompanham sua trajetória.




