O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) compartilhou em suas redes sociais que teve um almoço na casa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quarta-feira, 28. Carlos demonstrou carinho e admiração pelo ‘eterno ministro’, agradecendo pela consideração e amizade. Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia no governo de Jair Bolsonaro, também esteve presente, fortalecendo a relação entre Tarcísio e a família Bolsonaro.
A pressão para que Tarcísio se candidate à Presidência gerou atritos com a família Bolsonaro. Carlos ironizou um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, em que mencionava a necessidade de um ‘novo CEO’, aludindo à candidatura de Tarcísio. Em uma publicação, Carlos criticou indiretamente João Doria, considerado ‘traidor’ pelo bolsonarismo. Tarcísio reiterou seu apoio a Flávio Bolsonaro nas eleições deste ano, mesmo após declarações contraditórias.
No cenário político, Carlos fez críticas a ex-aliados e setores da direita que se opõem ao bolsonarismo, atacando ‘isentões’ e políticos eleitos com apoio de Jair Bolsonaro. Enquanto isso, Flávio Bolsonaro se prepara para uma pré-campanha ao Planalto, afirmando ter sido escolhido como sucessor político pelo pai. Tarcísio confirmou que não disputaria a Presidência, nem mesmo se Bolsonaro solicitasse.
A relação de Tarcísio com a família Bolsonaro passa por turbulências devido às movimentações políticas nos bastidores. Mesmo com a pressão pela candidatura presidencial de Tarcísio, o governador de São Paulo reforça seu apoio a Flávio Bolsonaro, demonstrando lealdade política em meio a especulações e polêmicas. Carlos, por sua vez, enaltece o encontro com Tarcísio como um ‘momento especial com o eterno ministro’.




