Resultado da chamada regular do Sisu de 2026 está disponível; saiba como consultar
O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2026 foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (29). A lista de aprovados está disponível no site do programa (acessounico.mec.gov.br/sisu).
O programa seleciona alunos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. Esta edição conta com 274,8 mil vagas em 7.399 cursos de graduação e 136 instituições públicas de ensino superior.
O Sisu é o programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior, a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Se você foi aprovado, deve procurar a instituição de ensino a partir de 2 de fevereiro para seguir com o processo de matrícula. É fundamental conferir os prazos e etapas definidos pela instituição. Caso não tenha sido aprovado, ainda há uma chance. Você pode acessar o site do programa de 29 de janeiro a 2 de fevereiro e manifestar interesse na lista de espera. Esses candidatos concorrerão às vagas que não foram preenchidas na chamada regular. No entanto, cada candidato poderá escolher apenas uma das duas opções de curso originais, e a divulgação dos selecionados na lista de espera, bem como os prazos da etapa, são de responsabilidade da instituição de ensino.
Em 2026, o Sisu oferece 274,8 mil vagas em 7.399 cursos de graduação e 136 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do país. Uma novidade desta edição é que os candidatos puderam submeter notas de uma das três edições mais recentes do Enem: 2023, 2024 ou 2025. Até o ano passado, somente quem tinha feito a última edição do exame podia se inscrever.
Além de ter realizado o Enem em uma das três edições mais recentes, o candidato precisava ter tirado nota acima de zero na redação e ter concluído o ensino médio.
O cronograma do Sisu 2026 teve as seguintes etapas: inscrições de 19 a 23 de janeiro, resultado da chamada regular em 29 de janeiro, matrículas a partir de 2 de fevereiro e manifestação de interesse na lista de espera de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.




