Não foi dessa vez que a tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira canadense Gabriela Dabrowski conquistaram o título inédito nas duplas femininas do Australian Open. A dupla foi derrotada pela sérvia Aleksandra Krunic e pela cazaque Anna Danilina em uma partida acirrada, com parciais de 7-6, 6-3 e 6-4, e acabaram se despedindo da competição na semifinal.
No primeiro set, Danilina e Krunic saíram na frente, conquistando uma quebra logo no início e chegando a abrir 5 a 2, ficando próximas de fechar a parcial. Contudo, Stefani e Dabrowski conseguiram uma boa reação, vencendo os três games seguintes, inclusive com uma quebra no saque das adversárias. O set foi para o tie break, mas Danilina e Krunic conseguiram fechar em 7 a 6.
A dupla de Stefani mostrou força no segundo set, com seis games de saque confirmados e uma quebra no momento certo, fechando a parcial em 6 a 3. Contudo, no terceiro set a história foi diferente. Após um início equilibrado, Stefani teve seu saque quebrado no oitavo game, permitindo que as adversárias abrissem 5 a 3. A brasileira e a canadense lutaram, conseguiram devolver a quebra, mas Danilina e Krunic foram eficazes, fechando em 6 a 4 e garantindo a vitória.
Fica a frustração de estar tão perto de uma final inédita para a brasileira Luisa Stefani, mas a participação no Australian Open certamente foi extremamente positiva, demonstrando o talento da atleta e sua capacidade de competir em alto nível. O futuro certamente reserva muitos outros grandes momentos para Stefani e Dabrowski no circuito internacional.




