Diário do Estado: Homem agride ex-namorada, incendeia casa e foge em Belo Horizonte
O caso chocante ocorreu no bairro Belmonte, na Região Nordeste da capital nesta quarta-feira (28). O incêndio atingiu o quarto e parte da sala do imóvel, e a fumaça podia ser vista de longe.
Um homem é suspeito de agredir a ex-namorada e atear fogo na casa dela na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Belmonte, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, antes de fugir, o autor ainda teria ligado o gás da cozinha, aumentando o risco de explosão no local.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima acionou a polícia e relatou que o ex-namorado colocou fogo na casa. Felizmente, ela não estava dentro do imóvel no momento do incêndio, mas afirmou ter sido agredida por ele com chutes.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas, monitorando possíveis novos focos de incêndio para evitar que se espalhassem para outras residências do lote. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A Defesa Civil não foi acionada para a ocorrência, e até o momento o suspeito não foi localizado. O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno para mais informações sobre o caso.
Situações como essa reforçam a importância da denúncia de violência doméstica e do apoio às vítimas. A sociedade precisa se unir para combater atos de violência e garantir a segurança e integridade de todos. Que casos como esse sirvam de alerta para a necessidade de prevenção e combate à violência contra a mulher.




