Noivos fazem ensaio de pré-casamento em escola pública no Recife: ‘Foi uma nostalgia’
Um casal decidiu homenagear o início do romance com uma sessão de fotos especial. O ensaio de pré-casamento de Carollayne Santos, de 26 anos, e Diego Borba, de 25, teve como cenário o local onde os dois se conheceram e iniciaram uma história de amor: a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Sizenando Silveira, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
O casal se conheceu em 2016, quando ainda cursava o ensino médio. Carollayne estava no terceiro ano e Diego, no primeiro. Dez anos depois do primeiro contato — e um ano após oficializar a união civil —, eles escolheram a unidade de ensino para tirar as fotos do ensaio do casamento religioso, que será realizado neste ano.
A ideia de fazer o ensaio dentro da escola partiu da noiva. Segundo Carollayne, Diego ficou receoso com a proposta. “Meu esposo era muito tímido. Eu disse: ‘não, Diego, vamos tirar fotos na escola’”, contou.
Durante as fotos, Carollayne contou à equipe os detalhes do primeiro contato entre os dois. “Eu tenho umas fotos em que a gente está na praça de refeição, esse mesmo caminho. Eles [a equipe de fotografia] fizeram as fotos do trajeto com a gente. Eu disse a eles: ‘ó, a primeira vez que eu vi ele foi aqui, no refeitório’”, relembrou.
Carollayne lembra que o sorriso de Diego foi o que mais chamou atenção quando ainda eram apenas colegas de escola. “Eu era terceiro ano e ele era primeiro. Sabe o que eu achei bonito nele? O sorriso. Eu passava assim e ficava: ‘que menino do sorriso bonito, viu?’”, contou.
O relacionamento começou oficialmente após trocas de mensagens nas redes sociais. Ao longo dos anos, os dois seguiram caminhos semelhantes, com conclusão do ensino médio, entrada na faculdade e construção da vida adulta juntos.
Atualmente, Carollayne atua como analista de Recursos Humanos (RH) enquanto Diego trabalha na área de Tecnologia da Informação (TI).
“Eu saí, fui fazer faculdade, ele concluiu o ensino médio, fez também faculdade e agora, a gente 10 anos [depois], aproveitou esse ano de 2026 para fazer nosso casamento tudo junto e continuar com nosso ‘para sempre’, se Deus quiser”, comentou a noiva.




