Uma cadela foi resgatada desnutrida e com centenas de carrapatos em Nova Europa, SP. A polícia foi até a casa na quinta-feira (29) e encontrou o animal em condições precárias, sem acesso a água e comida. O tutor foi preso no local de trabalho diante da gravidade dos maus-tratos.
Após uma denúncia, policiais civis e militares foram acionados e encontraram a cadela pit bull em estado de extrema magreza e infestação por carrapatos. O veterinário Luís Felipe Dal Ri, responsável pelo resgate, destacou o estado lamentável em que o animal se encontrava, com a maior parte do corpo tomada por carrapatos.
O tratamento da cadela já está em andamento, com a eliminação de cerca de 90% dos carrapatos. O veterinário continua acompanhando a recuperação do animal. A lei de Crimes Ambientais prevê pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda para quem praticar maus-tratos contra animais.
O tutor do animal foi preso em flagrante e responderá criminalmente pelos atos de crueldade. Os maus-tratos a animais são considerados crimes e devem ser denunciados para que as autoridades possam intervir e garantir a proteção dos animais indefesos.
É fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie casos de maus-tratos a animais, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a lei. O resgate da cadela em Nova Europa, SP, é um exemplo da importância da atuação das autoridades para proteger os animais e garantir seu bem-estar. Juntos, podemos lutar por um mundo mais justo e compassivo para todas as formas de vida.




