A chegada do governador Ronaldo Caiado ao PSD foi recebida com expectativa de fortalecimento do partido em Goiás, mas também trouxe dúvidas sobre o comando local. Em entrevista ao POPULAR, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, buscou acalmar os ânimos e garantir que não houve nenhum acordo prévio sobre a estrutura de poder no estado.
Kassab foi enfático ao afirmar que “em nenhum momento foi discutido o comando do PSD em Goiás” durante as negociações da filiação. Segundo ele, a conversa se restringiu à candidatura presidencial de Caiado. O governador teria sido “muito respeitoso” e demonstrado apreço pelo trabalho do atual presidente estadual, o senador Vanderlan Cardoso.
O líder nacional afirmou que as definições sobre a nova estrutura do partido no estado serão debatidas a partir da próxima semana em conversas diretas entre Caiado, Vanderlan e outras lideranças. “Vamos somar os dois times, fazer uma nova composição”, disse Kassab, descartando qualquer deselegância ou imposição.



