Kassab envia mensagens para governo e oposição

kassab-envia-mensagens-para-governo-e-oposicao

O presidente do PSD e secretário de Governo de Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab, intensificou os recados e gestos públicos logo após oficializar a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido. Em diversas entrevistas ao longo do dia, ele deixou claro que a ala governista do PSD não será afetada pelo projeto presidencial, e que a escolha do candidato da sigla ao Palácio do Planalto será política. Kassab também ressaltou um distanciamento da ala mais radical do bolsonarismo.

“Não tem sentido criticar a gestão Lula”, afirmou Kassab à Folha de S.Paulo. Ele indicou que a candidatura do PSD será ‘moderada’ e um ‘contraponto’ a propostas mais radicais na esquerda e direita. O presidente do PSD também deixou claro que a intenção é manter o partido ocupando espaços na Esplanada dos Ministérios, com três pastas atualmente sob sua responsabilidade.

Em entrevista ao UOL, Kassab destacou a importância de não se submeter a extremismos na direita bolsonarista. Ele deixou claro que a gratidão é uma coisa, mas a submissão é outra. Fontes do Palácio dos Bandeirantes sugerem que esse ‘recado’ expressa um sentimento de Tarcísio, buscando manter uma postura firme e moderada.

Durante as entrevistas, Kassab descartou a realização de prévias no PSD, enfatizando que a escolha do nome será politicamente definida. Os movimentos do secretário de Tarcísio têm como objetivo criar um ambiente favorável para que o PSD mantenha sua posição como um dos maiores partidos do Brasil, com a meta ambiciosa de ampliar sua bancada na Câmara dos Deputados, manter a representatividade no Senado e eleger governadores em cinco estados.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp